Blog

Blog

Gestão da Qualidade na Logística e sua contribuição
  • Gestão da Qualidade na Logística e sua contribuição
  • Gestão da Qualidade na Logística e sua contribuição
Gestão da Qualidade na Logística e sua contribuição Publicado por Natalia Mourão em 28 de June de 2018

 

Um bom Sistema de Gestão da Qualidade na Logística ou em qualquer segmento resulta na satisfação do cliente e em novas possibilidades de melhorias processuais internas. No caso da LOG FRIO, líder em logística no segmento de restaurantes corporativos há mais de 30 anos, um sistema assertivo de Gestão da Qualidade resultou na conquista da certificação da norma ISO 9001/2015 pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

 

Para a empresa, que atua no ramo como Operador Logístico especializado em armazenagem e distribuição de alimentos perecíveis e não perecíveis, o selo de certificação de Gestão da Qualidade da ISO 9001 reafirma o compromisso da LOG FRIO em oferecer soluções logísticas com excelência.

 


Gestão da Qualidade ISO 9001: O que é?

 


O selo de certificação da ISO 9001 é uma norma que permite a padronização do Sistema de Gestão da Qualidade, bem como de todos os serviços ou produtos de uma organização. Ela é baseada em princípios de gerenciamento como: foco no cliente, liderança, envolvimento das pessoas, abordagem por processos, abordagem sistêmica para a gestão, melhoria contínua e entre outros, que fazem grande diferença nos resultados oferecidos aos clientes.

A ISO 9001 é uma estrutura de qualidade com proporções mundiais, sendo utilizada atualmente em mais de 160 países e define o padrão, não só para sistemas de gestão da qualidade, mas para sistemas de gestão em geral.



A importância da Gestão da Qualidade na Logística

 


Preocupar-se em buscar a melhoria contínua de seu negócio pode trazer grandes benefícios, haja vista que isto significa não só a melhora de sua participação no mercado logístico, mas reduz custos, cria novas possibilidades de gerenciar riscos com mais eficácia e entre outros.

Um Sistema de Gestão da Qualidade na logística bem estruturado oferece o suporte necessário para monitorar e melhorar o desempenho em qualquer área de interesse empresarial. Sendo assim, as organizações crescem, se tornam mais fortes e competitivas. Além disso, colaboradores se desenvolvem profissionalmente, trabalham em um ambiente organizado e os clientes recebem serviços de maior qualidade e confiabilidade.

 

 

Gestão de Qualidade e a LOG FRIO

 


Dada a certificação, é garantido que a LOG FRIO desenvolve o Sistema de Gestão da Qualidade logística (SGQ) da ISO 9001 em seus processos internos, realizando frequentes auditorias para manutenção das regras. Características como o envolvimento e liderança da alta direção com relação ao SGQ, controle e monitoramento do processo das câmaras frias, tradição da empresa no seu ramo de atuação, realização de auditorias internas, organização, ordem e limpeza, foram amplamente enaltecidos pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

Performance e qualidade sempre foram características da LOG FRIO. Com o Sistema de Gestão da Qualidade aprovada pela ISO 9001, fica em evidência a eficiência das soluções logísticas oferecidas pela empresa. Além de garantir o atendimento a todos os requisitos exigidos pela norma e a todas as condições estabelecidas por nossos clientes. Com olhar crítico voltado aos processos internos, a LOG FRIO está em constante busca por melhorias e adequação aos padrões internacionais.


  • Compartilhe: